Abertura do PNAIC-Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Na manhã desta sexta-feira (17/11) foi realizado pela secretaria municipal de educação, cultura e esportes de Palmeirina a abertura o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC na escola Alonso Bernardo da Silva, representado pela coordenadora do programa no município a Srª Flávia Barros. O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Neves e sua esposa, secretários municipais, professores, diretores e coordenadores, além de apresentações culturais.

PNAIC é um programa que tem como objetivo garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade. Esse é o desafio colocado pelo programa, acordo implementado entre governo federal, estados, municípios e instituições.

Resolução CD/FNDE n° 12, de 06 de setembro de 2017
Estabelece normas e procedimentos para o pagamento de bolsas de estudo e pesquisa aos participantes da formação continuada no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC e do Programa Novo Mais Educação – PNME.