Escola Monsenhor Júlio de Siqueira realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Foi realizado nesta segunda-feira (27/11) na Escola Municipal Monsenhor Julio de Siqueira atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, dentre as atividades, houve apresentações de danças e músicas pelos alunos do projeto Novo Mais Educação.
Teve também apresentação cultural com o som dos Meninos do Projeto Manolo’s  steel Drums “Sustentabilidade  é Nosso Som”. Participaram do evento alunos, professores, coordenadores e diretores da rede estadual e municipal.
Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar, até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de AlagoasAmazonasAmapáMato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei, a responsabilidade é municipal, que decide se haverá o feriado no município ou não.
A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, líder do Quilombo dos Palmares.