ABERTURA DO ANO LETIVO 2018

O evento de abertura do ano letivo 2018 que aconteceu hoje 16/02, na Escola Municipal Monsenhor Júlio de Siqueira reuniu Professores da rede Municipal de Palmeirina , Autoridades Municipais, Secretários, Diretores e Educadores.
Para dar início ao evento, a palestrante, Edilene Vilaça falou das orientações e prevenções para que os professores estejam preparados para terem um ano letivo de bons resultados e trouxe o seguinte tema: Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
O projeto está previsto no Plano Nacional de Educação (PNE), que entrou em vigor em 2014. O plano determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no país até o ano de 2024. Atualmente, os professores e escolas têm como referência para montar suas aulas os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), formulados para difundir os princípios da reforma curricular e orientar na busca de novas abordagens e metodologias.

Segundo Secretário de Educação, Tiago Felix, a atual gestão vem com um diferencial. “Respeito pela estrutura física e pelo profissional de educação. É em cima disso que vamos estimular os colaboradores da educação, o motivo pelo qual estamos aqui”.

“Manter o salário em dia, dar capacitação constantemente, vê as prerrogativas que eles tem direito para manter a auto estima deles e com isso conseguir o ano letivo com qualidade e com progresso.” Ressaltou o Prefeito Marcelo Neves.