Secretaria Municipal de Saúde promove ações para encerrar o “Mês Mundial da Saúde”.

No mês de abril, a secretaria de saúde de Palmeirina com o apoio do Prefeito Marcelo Neves realizou o “Mês Mundial da Saúde”, campanha que chama a atenção para atividades preventivas e educativas de Saúde.A campanha, idealizada com base no Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, data criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem o objetivo de levantar questões relacionadas à saúde alertando sobre a importância de ter hábitos saudáveis. Para discutir sobre o assunto, as equipes abordaram um tema diferente em cada semana, com ações e palestras voltadas para os colaboradores e atendimento ao público. A iniciativa levou ate os Palmeirinenses atendimento médico, aferição de pressão arterial, imunização e Exame Citológico, Testes Rápidos de: HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
Eletrocardiograma, e Glicemia Capilar, Atendimento Odontológico com e Atividades Educativas e também tivemos a participação do SAMU que levou a população os projetos “Samu na Feira” e “Amigos do Samu” uma forma de Conscientizar as pessoas acerca dos malefícios que os trotes causam ao correto fluxo de serviços prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ofertar conhecimento em primeiros socorros.
Para o Secretário de Saúde Santelmo Neves, a ação de saúde foi positiva para a população e teve resultado altamente proveitoso. “A gente agradece a a tenção do prefeito e de toda a equipe por ter prontamente atendido a nossa solicitação para a realização da ação de saúde. E a gente vai continuar realizando esse tipo de evento mais vezes nas mais diversas comunidades”, finalizou o Secretário de Saúde.

#PalmeirinaGovernoMunicipal.

Total de procedimentos Realizados = 156