E-mail: prefeitura@palmeirina.pe.gov.br - Fone: (87) 3791-1156
Escola Monsenhor Júlio de Siqueira realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Escola Monsenhor Júlio de Siqueira realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Foi realizado nesta segunda-feira (27/11) na Escola Municipal Monsenhor Julio de Siqueira atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, dentre as atividades, houve apresentações de danças e músicas pelos alunos do projeto Novo Mais Educação.
Teve também apresentação cultural com o som dos Meninos do Projeto Manolo’s  steel Drums “Sustentabilidade  é Nosso Som”. Participaram do evento alunos, professores, coordenadores e diretores da rede estadual e municipal.
Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar, até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de AlagoasAmazonasAmapáMato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei, a responsabilidade é municipal, que decide se haverá o feriado no município ou não.
A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, líder do Quilombo dos Palmares.

Fechar Menu
Skip to content