A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, com o apoio da Prefeitura Municipal e com a parceria da Secretaria de Educação, realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.
O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, buscando fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes.
Estiveram presentes no Fórum, que aconteceu no horário de 09h às 14h, além dos segmentos governamentais, a sociedade civil, representada pelos adolescentes, mães da Rede SUAS e rádio comunitária.
Contamos com a colaboração da Articuladora do Selo Unicef do município de São Bento do Una, a Sra. Adenilda, que realizou uma explanação sobre o Selo e sua experiência exitosa como município ganhador do Selo.
Após a conclusão dos trabalhos em grupo, onde os participantes puderam contribuir mostrando a realidade da infância e adolescência do município e nos propondo sugestões de enfrentamento à tais situações, o Prefeito Marcelo Neves, o Secretário de Educação, Sr. Tiago Félix, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sra. Andreza Barreto e o Secretário de Saúde, Sr. Santelmo Neves, assinaram o Termo de Adesão para realização da Ação Busca Ativa Escolar: #foradaescolanãopode.

Agradecemos a participação e colaboração de todos e todas e, principalmente, à equipe da Escola Alonso Bernardo, por ter nos acolhido da melhor forma possível.