II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

A Coordenadoria da Mulher de Palmeirina realizou a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Presidida pela Coordenadora Municipal da Mulher a Srta. Rafaela Claudino, o evento aconteceu na sexta-feira dia 30/08 na escola municipal Alonso Bernardo da Silva.

O tema foi “Mulheres Fortalecidas para Vencer os Desafios”, mostrando os valores, fortalecimentos e avanços que podem ser alcançados através da política pública. A Conferência contou com a presença da população, vários secretários do município, os vereadores José Marcelino e Jailton Nunes, personalidades e autoridades de outros municípios da região. Estiveram presentes também Dra. Rosário e Valquíria da Secretaria da Mulher de Garanhuns.

Na ocasião foram homenageadas com o certificado de “mulheres do ano”, várias mulheres do município como também mulheres que atuaram ou atuam profissionalmente em Palmeirina, a exemplo da Delegada de Polícia a Dra. Tatiane Macedo e a cordelista Edilene Soares, que em versos homenageou as mulheres e o município de Palmeirina abrilhantando o evento. Também houve apresentação cultural com o grupo de dança do programa “Mãe Coruja” que atua no município.

Dessa conferência sairão representantes de Palmeirina para a conferência estadual que será realizada em setembro.