Inauguração de hospital de campanha COVID-19

Nesta terça-feira, 02 de junho, a prefeitura de Palmeirina, juntamente com a secretaria municipal de saúde, entregaram hospital de campanha para pacientes vítimas da COVID-19. A estrutura faz parte do hospital já existente (Unidade Mista Nossa Senhora das Neves) onde foi reformada e tem outro acesso de entrada independe, O hospital de campanha conta com 06 (seis) novos leitos equipados com balões de oxigênio e bem ventilados.

Até o momento o município de Palmeirina tem 08 (oito) casos confirmados pelo coronavírus, com 05 (cinco) recuperados, 01 (um) óbito e 02 (dois) casos leves. A secretaria municipal de saúde vem atuando diariamente na prevenção e no combate ao vírus, com barreiras sanitárias diárias, informações nas redes oficiais, distribuição de EPI`s aos profissionais, entre outras medidas, além de que Palmeirina apresenta os melhores índices de isolamento no agreste.

Para evitar aglomeração, a inauguração foi gravada ao vivo e transmitida pelos canais oficiais do Governo Municipal. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Marcelo Neves, o secretário de saúde Santelmo Neves, a coordenadora Rafaela Figueiredo e o médico Dr. Luís Félix, Também esteve presente o Pároco Monsenhor José do Patrocínio abençoando o local e o Pastor o Sr. Edvaldo.