Palmeirina tem um novo bebê-prefeito

2022-10-28

Palmeirina tem um novo bebê-prefeito, a pequena Ysis Brasil. Nascida no último dia 19 de outubro, ela recebeu o cargo simbólico, que marca o encerramento da Semana do Bebê – uma estratégia de mobilização social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e promovida pela Prefeitura de Palmeirina através da parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a primeira infância, por meio da promoção de políticas públicas voltadas para as mães e crianças. Ysis Brasil recebeu o cargo de bebê-prefeito por ser a primeira criança Palmeirinense a nascer durante a campanha, observando alguns critérios como: a frequência de consultas de pré-natal realizadas pela mãe durante a gestação, vacinação completa e nascimento de parto normal.