Trânsito seguro em Palmeirina: Juntos Salvando Vidas! Neste dia 20/04, quarta feira, às 09h e também a tarde às 14h., seguindo às diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária

2022-04-28

Trânsito seguro em Palmeirina: Juntos Salvando Vidas!
Neste dia 20/04,  quarta feira, às 09h e também a tarde às 14h., seguindo às diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Agreste - Núcleo de Prevenção Social à Violência realizou palestras sobre Prevenção no Trânsito com orientações sobre o uso do capacete e também do escapamento da moto, inclusive muitos questionamentos sobre perturbação do sossego com o barulho provocado pela falta do escapamento adequado ou a falta do mesmo, com  apoio do Comandante do 9° BPM e também a parceria da prefeitura municipal através da Secretaria de Educação de Palmeirina.
Sendo realizada a palestra para a Escola Municipal Mons Senhor Júlio de Siqueira, localizada no bairro Centro da referida cidade.
Estavam presentes também o efetivo do Destacamento da PM de Palmeirina, inclusive dando suporte durante o evento.
Posteriormente haverá em breve, na próxima semana uma blitz educativa com o efetivo do 9° BPM/ Pelotão de Trânsito em que será feita uma distribuição também de  panfletos por parte da Secretaria de Educação.
A palestra assistiu 10 turmas pela manhã com um total 259 alunos do 6° ao 9° ano, já no período da tarde foram 05 turmas 122 alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.
Foram tomadas as medidas necessárias de segurança sanitária em relação a prevenção ao Covid 19.