Prefeitura de Palmeirina promoveu junto aos profissionais de saúde ligados ao SAMU, um curso de aperfeiçoamento profissional envolvendo técnicas de Socorro Pré-Hospitalar

2021-06-15

Nesta terça-feira, 15 de junho, a Prefeitura de Palmeirina promoveu junto aos profissionais de saúde ligados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, um curso de aperfeiçoamento profissional envolvendo técnicas de Socorro Pré-Hospitalar.

A Capacitação foi ministrada pelo instrutor Adriano Emanuel e teve a participação maciça de todos os profissionais envolvidos com o Sistema, tornando-os cada vez mais aptos para administrar procedimentos em saúde e socorro às vítimas.

Durante dois dias, os nossos profissionais do SAMU tiveram orientações técnicas e práticas em temas que abordaram desde o atendimento a vítimas que tenham sofrido traumas, hemorragias, queimaduras, emergências clinicas e tantos outros assuntos.

A duração dessa Capacitação foi de 50 horas divididas em dois dias de aulas. A coordenadora do SAMU – Palmeirina comemorou o resultado do trabalho desenvolvido.

“ficamos muito felizes em poder contar com um processo de capacitação profissional junto aos nossos socorristas. Esse serviço tem se tornado cada vez mais frequente nesta Gestão e é primordial para que possamos prestar um serviço cada vez mais ágil no sentido de salvar vidas.” Ressaltou Irllany Claudino, coordenadora do SAMU em Palmeirina.

Ao final do curso, o Prefeito Interino, Josilécio Vieira, o secretário de Administração, Roberto Duarte e o vereador Alan Bruno, além da secretária de saúde, Iranair Paes, entregaram os certificados aos participantes.