Contando com uma parceria entre a Prefeitura de Palmeirina, através da Secretaria de Saúde e o Projeto Visão Total

2021-10-27

Contando com uma parceria entre a Prefeitura de Palmeirina, através da Secretaria de Saúde e o Projeto Visão Total, foram realizados mais de oitocentos atendimentos em saúde ocular.

Foram mais de cinco dias de mobilização junto à Organização Não Governamental Projeto Visão Total para dar conta de uma demanda que contava com oitocentos e quarenta e cinco pessoas triadas e agendadas para receberem o atendimento dos profissionais da ONG.

Ao término do Projeto, o saldo foi de 803 (oitocentos e três) atendimentos no total com 62 (sessenta e duas) doações de óculos entre crianças e adultos contempladas e 38 (trinta e oito) encaminhamentos para cirurgias de cataratas e outros acompanhamentos junto à especialistas para tratamento de pessoas com glaucoma.

“É muito importante buscarmos parcerias como esta com a ONG Visão Total para prestarmos atendimentos em saúde à população Palmeirinense. Isso foi uma determinação do nosso Prefeito Interino Josilécio Vieira e será intensificada cada vez mais com a nossa Prefeita Eleita Thatianne Macedo. O saldo positivo da ação nos dá essa certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou a secretária de saúde, Iranair Paes.